Ir para conteúdo

Reunião Ativismo Growroom - Rio De Janeiro


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Amigos do Growroom,

Ultimente surgiram vários temas ligados ao cultivo que mesmo entre nós causaram polêmica, temas esses que nos remetem a dificuldade de diferenciar o cultivo destinado ao autosustento daquele destinado ao comércio.

No tópico dos cultivadores do Recreio tivemos muitas divergências, que culminaram com a cobrança de mais atitude e menos falação.

Então como nós do Rio temos facilidade em nos encontrar, foi lançada a idéia de uma reunião pra trocarmos ideias para coordenarmos nosso ativismo, articulatmos atitudes e definirmos objetivos e etapas para alcançarmos nossos objetivos.

Claro que tudo que for deliberado será após postado no fórum para que todos participem e opinem.

Espero que essa iniciativa não seja vista como uma atitude de "panela", pois a idéia é justamente servir de exemplo para que os Membros de outras cidades possam tomar a mesma iniciativa, e façam reuniões presenciais.

Então, acho que a boa é uma reunião sabado dia 09/10, para que ao vivo agente possa expor melhor nossas visões de como o Growroom deve prosseguir com o ativismo, e juntos possamos trazer inovações pra sociedade tratar melhor a Cannabis.

Sugestão de Pauta para reunião:

- Institucionalização do GR, com a criação da I Grow - Associação Amigos do Growroom.

- GR no 303 Art Festival.

- Conferência do GR antes da Marcha 2011.

- Encontro dos consultores jurídicos do GR.

- Deliberação sobre uma proposta a ser levada ao Dep. Paulo Teixeira.

Quem tiver mais sugestões de tema, é só falar.

Também preciso de sugestões de local para essa reunião.

Vamos nessa, galera, senão outros, não tão ligados a Cannabis quanto nós, conduzirão as leis que tanto nos interessam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Infelizmente estou afastado do RJ, mas se ainda morasse aí iria com certeza.

Mesmo assim, peço licensa para uma sugestão de local. Creio que um possível lugar seja algum campus de uma universidade federal. Além de ser um local público a ser tomado de forma democrática é um local onde a reunião estaria institucionalmente protegida, pelo menos da presença do poder estadual e municipal.

Talvez o campus da UFRJ na Praia Vermelha seja um local apropriado.

abraços e união.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então!

Eu acho que o Growroom é uma ótima ferramenta para a nossa organização virtual

No entanto o ativismo mesmo se faz na vida real

Para isso é necessario q as pessoas se encontrem, possam se conhecer, e juntos planejarem passos futuros

Essa reuniao será muito importante e deveria ser periódica para que os projetos possam sempre estar caminhando e sendo discutido

Eu vou fazer de tudo pra ir nessa reunião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ótimo Sano, é hora de teclar menos e agir mais, encontros como esse vão acelerar muito os processos e idéias.

Poderíamos também começar a criar estudos que demonstrem o potencial econômico da cannabis, caso ela fosse taxada e também dos seus produtos derivados, isso pode trazer para o nosso lado pessoas que possam ver na planta uma oportunidade de negócio, mesmo que não a utilizem atualmente.

Infelizmente vou viajar, não vou poder participar dessa, mas essa seria uma sugestão que eu daria lá.

Boa reunião a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tb tenho interesse em contribuir com a causa. Gostaria de dedicar minhas energias como recém chegado à questão do cultivo e complementar, no que for possível, com meus conhecimentos e contatos pessoais/profissionais.

Será que vai ser muita gente? Com um pouco de receio, eu poderia ofereçer minha casa, que fica na Rua Nacimento Silva, 107.. rsss... Mas falando sério, pode ser na minha casa mesmo, tem wi fi com 3 mega e deve caber uma galera sentada no chão e é legalize :rasta2bigsmoke0gf: Mas eu tb só vou poder mais pro meio/final da tarde..

Ou então, se for melhor em um lugar público, o campus da praia vermelha parece legal mesmo, mas acho não vai ter wi fi..

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ponho minha casa a disposiçao tb na zona sul,mas dependendo do numero de pessoas o campus da praia vermelha seria uma boa tb como disse um amigo ai em cima,sem saber maiores detalhes de custo tem tambem a opçao daquela sala de convençoes no Largo do Machado,acho que na galeria onde existia o antigo cinema,sei que ali rola uma sala so pra isso,nao sei maiores detalhes em relaçao a custo mas é uma boa tb.Ta mais que na hora da galera tirar o escorpiao do bolso...kkkk quem puder claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem salas para varias capacidades 80,40 e 10 pessoas,e corrigindo o espaço nao é na antiga galeria onde tinha o antigo cinema, mas em cima do Cine Sao Luiz,tem metro em frente,Wi Fi e varias outras facilidades...nao sei se é viavel financeiramente mas vale dar uma contactada pra saber se é,tem essa opçao ai do Nitro que é uma boa tb la na rua dos invalidos.Bom,opçoes nao faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E ae mas sera q esse flex center eh lega??? Huauhauah Então liguei la no flex center e o valor pro salão de 40 pessoas eh 275 reais pra 4 horas, mas la fecha as 6 no sabado então teria que ser das duas as seis, e tem disponibilidade.

So to bolado deles bolarem com a fumaça hhauahauhaauhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

rootss claro que nao é lega,se acender vai dar merda kkkkkkkkk,mas como tu falou tem que rolar de queimar antes,como ja disse boto minha casa a disposiçao pra fumaça,é proximo do local,se a galersa quizer agente confraterniza a fumaça aqui em casa e parte pra la depois.Jah Rastafari!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ou entao ja chega todo mundo devidamente chapaaaado de suas proprias casas.

Eh isso que eu tentei insinuar, ateh porque nos encontrando vamos poder marcar outros encontros, sei la, claro q eu queria queimar um com geral, mas infelizmente so tenho um prensado do verme, mas nenhum verdinho, e tambem nao quero encabeçar ninguem pelo menos no "primeiro enconro" huahauhauaahu fico mto escrota essa fraze mas eh isso msm...

E ae galera vcs animam de fazer nesse lugar ae msm??? Qtas pessoas confirmam que vão, sendo onde for no rj so pra geral saber +- o n0 de gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que o Bas tem razao,eu num primeiro instante tb nao pensei na galera botar num primeiro plano um encontro pra fumar junto e tal,mas um amigo ai em cima falou sobre isso e depois o rootss tb e ai ja viu ne?Geral gosta muito,mas acho que seria mais correto quem quizer ficar doidao que va doidao ja de casa afinal o encontro é pra nos organisarmos melhor e debatermos algumas estrategias do ativismo no Rio com uma extensao nacional do que discutirmos a respeito,e consequentemente isso criaria um laço mais estreito entre os growers aqui do Rio rolando depois inumeras oportunidades de encontros,como ja ouve antes,mas a ideia principal do encontro nao é essa entao acho importante agente se organisar melhor,a coisa vem evoluindo mas temos condiçao de nos organisarmos melhor,formarmos um front maior ao mesmo tempo tomando os devidos cuidados no que diz respeito a exposiçao a policia e aqueles que nos querem mau,temos que ter um bastidor forte,uma frente forte sem exposiçao desneascessaria,nao to falando de nao botar a cara a tapa,mas de nos expormos quando isso for realmente nescessario como no caso da marcha que todos devemos botar a cara,temos que traçar uma estrategia,uma linha de "ataque" e "defesa" onde as cabeças pensantes do movimento sejam realmente escutadas de forma a utilisarmos pessoas influnetes que abracem a nossa causa como baluartes da causa,essas pessoas com certesa cagam e andam para a questao da exposiçao recorrente na midia poia sao pessoas reconhecidas pela midia como pessoas que abraçam a causa com bases cinetificas,sociais e filosoficas.Hoje o maior preconceito em relaçao a legalizaçao pelo que percebo é que a pessoa anonima que defende abertamente a causa de cara é taxada de vagabundo,irracional,de nao saber o que fala,de nao ser serio e outras coisas mais,mas entre nos sabemos que nao é assim entao acho que uma organizaçao séria e compacta entre nos mesmos criaria uma frente bem menos polemica entre os caretas e bem mais forte e organisada entre os que abraçam a causa,os caretas precisam perceber que o movimento é serio,que usuario de ganjah trabalha e tem dignidade,muito mais dignidade ate que muitos que nao usam e praticam atos obscuros tanto socialmente como politicamente,temos que nos organisar,temos que ser intensos,organizados e concequentemente respeitados ai sim fica melhor pra debater com os que questionam se tivermos a seriedade nescesaria estampada em nossa causa e a uniao nas questoes divergentes tratadas internamente com educaçao,boa vontade e respeito entre nos....bom é isso que penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se rolar a vídeo conferência nesse primeiro momento, o que eu tinha sugerido no tópico do Recreio caso rolasse essa reunião, com certeza farei o possível para participar e opinar. Mas tbm concordo com BAS de que devemos nos reunir pessoalmente, cada grower, em nossos estados e cidades para articularmos as nossas estratégias.

PAZ! :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...